A PAR DE UMA NOTÁVEL ENTREGA

GARANITO: VITAMINA GOLO…!

Não, não se trata de escolher este ou aquele, de dar mais ênfase, até porque se o futebol é sempre colectivo, hoje foi daqueles dias em que a equipa funcionou nesse aspecto, evidenciando, por exemplo, uma capacidade lutadora bastante assinalável.

Trata-se apenas de associar a importância primordial de vencer dos da casa com a clara obrigatoriedade de marcar…

E nesse aspecto o ponta-de-lança Garanito era mesmo a vitamina necessária, não só porque abriu e fechou o marcador, o primeiro na conclusão de uma bonita combinação, com o último a ser uma demonstração cabal da sua exibição que exponenciou muita luta, muita pressão, muito querer, muito suor derramadinho, muito trabalho e muita chateação dada aos defensores, num jogo feito bem à medidadas  suas melhores características.

É isso Garanito: o golo, o último parece tão fácil mas só marca quem acredita que pode ir lá, que tem ainda energia para em descontos ir, de forma estóica, ir meter “tudo” e contribuir decisivamente para que a bola rume mesmo às redes. Garanito foi também essa voz, esse símbolo de que com muita raça a par de outras óbvias componentes ainda é possível sobreviver e que mesmo se não for conquistada… o brio, esse, tem de estar lá…! Faça sol, faça chuva, faça seco, faça com catrafadas de água como hoje mas faça… E já que se fala em Garanito e na bela lição de “vida” dada esta tarde/noite pela equipa do Liceu, até se pode juntar o facto de Garanito ter ido a tempo de assistirpara o  maior “xeque-mate”: o terceiro golo da sua squadra.

COMPARTILHAR