JOEL NÓBREGA:

A PROEZA DE LEVAR O CSD CÂMARA DE LOBOS A DUAS FINAIS DA TAÇA EM DUAS ÉPOCAS

Os campeonatos são chão que já deram uva, as Supertaças nem se fala… o tempo tem sido de disputa das diversas Taças da Madeira e há até quem já seja finalista…

Pois é, bem vindos então ao reino da AD Machico e do CSD Câmara de Lobos que foram os primeiros a chegar ao jogo de todas as decisões que está agendado para o dia 25 deste mês, com local ainda a definir, no que ao futebol masculino diz respeito.

E se aqui já se falou de quem lá chegou, “vasculhando” fomos encontrar um dado bastante curioso e relacionado com um técnico, no caso o do CSD Câmara de Lobos que também tem lá um assento garantido…

Vejamos: Joel Nóbrega é o líder técnico dos iniciados do CSD Câmara de Lobos mas com uma particularidade acrescida, é que na época passada também lá esteve e igualmente com as cores do seu “Centro Social” podendo mesmo referir-se que este emblema defende mesmo o canecão ganho no jogo da temporada passada, ao CS Marítimo B por 2-1. Sempre, já se disse, com Joel Nóbrega nos comandos…

Se olharmos ao seu percurso, vamos verificar que tem um largo período, praticamente duas décadas na condição de técnico-adjunto de Pedro Araújo que hoje em dia é vice-presidente da Associação de Futebol da Madeira, em clubes como o CS Marítimo, Juventude AC, CF União, CF Andorinha, CD 1.º de Maio.

o actual emblema – CSD Câmara de Lobos -,  já está na sua sétima temporada e na terceira final, podendo, a título de curiosidade, dizer que trabalhou por três vezes no CS Marítimo e duas no CF Andorinha. Também se pode acrescentar que do seu histórico constam títulos no futebol de formação como nos séniores, desenvolvendo ainda uma curta experiência como dirigente do CF Carvalheiro.

É difícil chegar lá em duas épocas consecutivas? Sim, sem dúvida mas conseguir essa proeza nesse período sem ser no CD Nacional ou no CS Marítimo como foi o caso, aí é ainda mais complicadíssimo mas possível com Joel Nóbrega.

COMPARTILHAR