NOVO REFORÇO DO ALVERCA DO “PAPAI” VINICIUS JÚNIOR
Mais um jovem madeirense que “arriba” da ilha e desembarca no… exterior.
Aos 13 anos, Tomás Camacho sai do CS Marítimo e ruma a Lisboa para representar o Alverca. A informação dá conta não só dessa mudança como também o facto dele já estar integrado no seu novo clube e na sua nova equipa, os ribatejanos sub-14.
Trata-se de um atacante que gostamos há já algum tempo, que quando o vimos pela primeira vez, logo apeteceu ver mais e mais, na altura com as cores do Dragão ao peito e a verdade é que o que vimos nunca nos enganou. O potencial estava lá, quase que em bruto, era apenas uma questão de o pôr a fluir… E se assim pensámos, mais alguém o fez, assinando mais tarde pelo CS Marítimo.
Teve uma entrada das boas, voltando a exibir faculdades e bom rendimento que em nada nos surpreendeu. As derradeiras observações não tiveram a mesma correspondência com o atacante a “decidir-se” agora por um novo desafio, em Lisboa, o Alverca, o clube cujo dono é “tão só” a vedeta mundial do Real Madrid, Vinicius.
A velocidade de ponta de Tomás é um facto, sempre a teve, tinha muito “faro” pela baliza e pelo golo, um atleta de reconhecido potencial e que agora nos sub-14 do Alverca pode ver aquilo que mais nos atraía quando o conhecemos: o restituir da alegria de jogo que bem o caracterizava e que todos sabemos, muitas das vezes, é apenas o lenitivo, uma espécie de arranque motivacional que pode conduzir a grandes cometimentos. Porque, sem dúvida, o valor para a sua idade está/sempre esteve lá…!