MATIAS NETO: CRUZES…!

Não é uma foto do Marítimo, escolhemos esta porque gostamos muito.

MAIS UMA VALENTE “JOGA…!”

Já vão “lá” os tempos em que tinha aquela “carinha de santo” mas que nem assim não deixava de enganar os “rivais”.

Verdade que não deixaram de ser tempos dourados da sua bola, quer a “conversa” versasse o CS Marítimo ou a sua Calheta, aquando, essencialmente, do primeiro Torneio Inter-Municípios, conquistando, com todo o mérito e suma competência, muitos dos olhares que se “inclinavam” para esse certame.

Hoje por hoje, o Matias Neto de quem éramos e continuamos a ser  assumidamente fans, continua a ser um jovem que é mais adulto, no rosto, no porte atlético e na sua forma de jogar. Para além da sua capacidade técnica há muito conhecida e reconhecida, tem o condão de, simplesmente “encher o campo”…

Pressionante, sim, muito inteligente, sim, sem sombra de dúvida, tanto na acção construtiva, organizando, circulando, progredindo, mudando a velocidade, ligando o jogo numa fase mais avançada, como também o é sem bola, parecendo que quando é preciso ele está sempre lá, “irrompendo do nada” e ganhando lances atrás de lances, duelos sem fim e com a “peregrina” capacidade de prever muita coisa. Depois, fazer tudo isso e mais com aquela passada larga, daquele galgar “vertiginoso” é outra (suplementar) vantagem…

Continua a ser, também sim, Matias Neto um prazerzão bem, bem grande, levar com toda essa bola que um dia nos presenteaste e que hoje em dia é tudo aquilo que, teimosamente, insistimos em observar.

No fim, faltou o cumprimento, confessamos que não estava muito fácil encarar-te olhos nos olhos depois daquela joga…! muito menos tirar a foto… Em breve, em breve…garantidamente!

COMPARTILHAR