O futebol feminino da Madeira fica a ganhar quando mais representações emprestam o seu contributo, esperando-se que haja a consciência colectiva de que todos/todas são importantes no respectivo processo de desenvolvimento.
Bem-vindas então as meninas da AD Pontassolense, uma squadra composta por miúdas repartidas por três “categorias” com a ofensiva Vitória a ser a mais novita da companhia com apenas 9 anos. Tratou-se de uma estreia a este nível deste grupo, a primeira vez que actuaram todas juntas em provas oficiais e que tão bem jogaram para o nosso contexto. Começaram até a vencer o CS Marítimo.
A grande verdade é que jogaram como se já o fizessem há bem mais tempo, apresentando algumas credenciais colectivas, sem esquecer alguns atributos técnicos individuais, aguçando o apetite de quem as via em campo. U
ma estreia douradinha esta desta equipa da AD Pontassolense que, desta forma, engrossa o pelotão feminino do Oeste da ilha, juntando-se, por exemplo, ao Estrela da Calheta que, diga-se, também marcou presença no evento de infantis e iniciadas promovido pela Associação de Futebol da Madeira, no Campo Adelino Rodrigues e que também serviu para mais uns preparos da Selecção da Madeira, tendo em vista os seus futuros compromissos.