O PROJECTO DO ANO
A ADRC Xavelhas e o seu projecto feminino são os vencedores do “projecto do ano” para a nossa página que também é site, magazine digital e compacto, sucedendo ao futebol masculino do CF Andorinha.
São curvas, rectas, a extravasar muitas trajectórias de sucesso. E se algumas delas já faziam parte do seu cardápio em épocas anteriores, como por exemplo o talento que ali cresce, tem crescido e muitiplica-se, tem-se multiplicado, bem como a quantidade de jovens que vêm marcando e reforçando a presença no bem maior que é a promoção da actividade física, eis que os últimos e penúltimos acordes exibem outras situações.
Como por exemplo o título na festa do futebol feminino no escalão de sub-11 na Cidade do Futebol ou a representação da Madeira nas sub-17 (Taça Nacional).
Tem sido encorajadora e importante a acção do clube, em anos em que por vezes há dificuldade em ter equipas em número suficiente para fazerem-se as competições, a ADRC Xavelhas dá a cara e mostra o reverso da medalha, aparecendo e florescendo os valores mais do que suficientes para que o tal alavancar do futebol feminino na Madeira possa ser real.
E fá-lo em número, juntando-se essa quantidade à qualidade que vêm passeando e que se pode ver em todos os escalões que apresentam.
Uma política que, também é preciso dizer, não resulta do agora porque bastará pensar se em várias jogadoras “feitas” como a guarda-redes Bárbara Santos ou Telma e recordarmo-nos com toda a clareza onde começaram (ADRC Xavelhas) se bem que em idades mais jovens, se possa falar da grande promessa Catarina Serrão, ontem nomeada como a melhor da época para a Bola Gira e fazer “rebobinar a cassete do tempo” aos tempos em que ela actuava neste mesmo clube. Pois é: ADRC Xavelhas, o projecto do ano para nós.