COORDENAÇÃO DO FUTEBOL JOVEM LEVA SÉNIORES DO CF ANDORINHA À FINAL DA TAÇA

Marco Pereira, Ricardo Santos e Ronaldo Coelho.

Marco Pereira, técnico principal, Ricardo Santos, técnico-adjunto e Ronaldo Coelho, treinador de guarda-redes. Um trio de responsáveis dos séniores do CF Andorinha e que no dia de hoje viram a sua equipa acessar à final da respectiva Taça da Madeira ao superar a oposição do Estrela da Calheta.

Acresce que todos eles têm um passado e até um presente com ligaações ao futebol de formação do referido emblema se bem que também o mesmo já tivesse acontecido com outras cores conforme se verá com Ronaldo Coelho.

Vamos por partes: Marco Pereira é um dos coordenadores do futebol de formação do clube, é mesmo um dos rostos mais visíveis do trabalho com os jovenss, sendo actualmente coordenador da Escola 1.º Golo, tendo há uns anos a esta parte sido treinador dos sub 13 e dos iniciados numa altura em que a nossa página já “andava por aí…!”

O seu braço direito na equipa de séniores é Ricardo Santos, actual coordenador-geral e um elemento que conhece muito bem o ADN do clube. Ronaldo Coelho é o único que neste momento não tem qualquer função na estrutura do futebol de formação do clube, se bem que recentemente tivesse trabalhado na Escola do Benfica na Madeira, com participação em outros projectos dessas idades como por exemplo ao serviço do CS Marítimo.

No que ao jogo de hoje diz respeito, ainda se poderá referir que esta tripla técnica incluiu um jovem sénior de primeira época entre os titulares, nada mais nada menos que o “speedy Gonzalez” Rúben, um ala que representou, por exemplo, o CD Nacional, terminando as épocas de juniores ao serviço do CF União.

COMPARTILHAR