DINARTE FERNANDES CONSIDERA

© DR

SER UM OUTSIDER NO GRANDE OBJECTIVO DA EVOLUÇÃO

A presença da ADRC Xavelhas no continente, segundo a coordenação. A Bola Gira quis saber a “medida certa” do impacto da participação das suas sub-17 na fase nacional, bem como as suas perspectivas nessa competição.

Dinarte Fernandes,  coordenador e um dos técnicos do emblema falou com a Bola Gira, expressando, por exemplo, a vontade das suas cores virem a ser «um outsider”.

«É importante para o crescimento do futebol feminino do nosso clube, trata-se de um projecto de base e que neste momento é sustentável», começa por dizer. Mais à frente assevera que o grande objectivo é mesmo «continuar a evolução», acrescentando que as perspectivas «são as melhores» E quando se fala em evolução, aquele responsável faz notar que «é visível nos últimos anos e na forma como temos vindo a crescer, época após época».

Faz questão de recordar que esta é a segunda participação consecutiva na Taça Nacional depois do ano passado tal performance ter ocorrido com as iniciadas na fase final, adiantando ainda o facto de algumas destas meninas serem vice-campeãs de sub-13 na Festa nacional do futebol feminino.

A finalizar, Dinarte Fernandes ressalva ainda a importância destas «fantásticas experiências para as miúdas», acrescentando o facto delas «falarem com muito carinho» não só pelos momentos que já tiveram ocasião de vivenciar como na antevisão a estes novos desafios que se aproximam.

COMPARTILHAR