«EVOLUÇÃO NOTÓRIA AO LONGO DESTES ANOS E O RESPEITO GANHO POR COLEGAS E ADVERSÁRIOS»
O tempo passou, o trabalho aconteceu, foi prosseguindo com a atleta a revelar, refere «dedicação, empenho e muita vontade para trabalhar numa posição específica». A evolução, constata, foi bem notória com a sua atitude, a sua conduta, a revelar-se também decisiva.
Foi melhorando a sua comunicação, o seu jogo de pés e a sua presença entre os postes. Foi revelando segurança e boa elasticidade sendo destemida a sair aos pés dos adversários.
O mister Dinarte Fernandes fala ainda das «noções básicas de jogo» apontando como como exemplo a «noção do espaço», conservando tudo o restante e que de uma forma muito simplista se resume a toda uma qualidade que Catarina indubitavelmente carrega e que é mesmo muita para a sua idade. Ao ponto de hoje em dia o seu valor já ter ultrapassado as fronteiras da ilha. Dinarte Fernandes não está nada surpreendido e opina. «Sim, actualmente é das melhores do seu escalão e os resultados individuais têm sido notórios. A sua evolução, ao longo de todos estes seis anos foi também notória e, naturalmente, ganhou o respeito de colegas e adversários, chamando a atenção dos maiores clubes de Portugal». Restará saber é se após a sua participação neste Torneio Internacional em Espanha os holofotes da fama também não a passarão a conhecer nos circuitos internacionais, levando também a bandeira do seu actual clube, a AD Xavelhas, a esses hemisférios.