FRANÇA, PEDRO GOMES E GONÇALO SÃO JUNIORES E TITULARES NOS SUB 23 DO CS MARÍTIMO

O “PADRINHO” E OS “DISCÍPULOS”

Há derrotas e derrotas…! Há derrotas que valem o que valem e há triunfos quando se vêm determinados jovens a entrar em “praças” de competição que lhes possibilitem espaços de evolução, oportunidade de serem vistos em outros patamares, não se cortando, desta forma, as “asas” de milhentas ambições.

Pedro Mendes

No caso de hoje, da equipa de sub 23 do CS Marítimo que perdeu em Braga ante os guerreiros do Minho por 2-1, cabe fazer uma referência especial ao guarda-redes júnior de primeiro ano, Pedro Mendes, que, é verdade, já havia sido chamado ao lote de convocados mas que “só” hoje entrou como titular nesta squadra. Aos 17 anos galga mais um degrau competitivo numa escala que certamente contemplará alguns mais, quer nesta ou em outras formações dos séniores.

Gonçalo Rodrigues

A Cidade Desportiva do Braga testemunhou ainda uma outra estreia a titular, nada mais nada menos que o atacante Gonçalo Rodrigues, júnior de segunda época e que também já havia constado das convocatórias mas sem nunca ter avançado nos planos iniciais dos respectivos técnicos. Acresce dizer que o médio França também jogou a titular, se bem que no seu caso isso já não contenha nada de novo, uma vez que tem sido um “passageiro frequente” nessas mesmas lides.

França

Um guarda-redes, um médio e um atacante, pois então, na fina flor de um escalão superior de sub 23 mesmo quando são futebolistas juniores. Chegados aqui a ideia, a lógica só pode ser a de se lhe continuarem a dar novos degraus porque isto só faz mesmo real sentido é se eles forem mesmo “jogados” por ali acima…!

COMPARTILHAR