LUCAS FREITAS: O CONVITE AO SL BENFICA PARA TAMBÉM RELUZIR… POR LÁ…!
Para dizer que sim, que sim senhor, a verdade verdadinha é que o emblema encarnado o requisitou para uma experiência em Lisboa, no quartel-general do emblema da águia ao que o artista madeirense, um médio do futebol de 7 e de 8, acedeu, cumprindo algumas sessões de trabalho.
O futuro só a Deus pertence e a ele também, na certeza porém de que o seu grande talento para a sua idade continuará a ser servido na ilha, de um artista que detém um “legado” de ordem técnica que é um mimo ver, juntando o drible a um controlo de bola que é de qualidade, tal como a velocidade que pôe nessas acções e que, por vezes, até parece “deslizar” em campo, desequilibrando e muito os pratos das balanças. Também faz parte activa do seu reportório aqueles passes de “morte” a solicitar os elementos mais avançados, vendo e descobrindo espaços e rasgando com uma naturalidade que também é significante.
Lucas Freitas é uma certeza do futebol jovem da Madeira para a sua idade no contexto da bola regional mas agora, certamente, que usufruirá de mais radares em seu redor.
A visita ao SL Benfica para trabalhar é, então, uma etapa que já foi cumprida, acreditando-se que tenha sido feita a preceito.