ALICE E ÍRIS, QUAIS PEPITAS DOURADAS
Temos também á porta mais um fim de semana de bola feminina. E que tal, antes de partirmos para as “arenas” relembrarmos o futebol que há bem pouco tempo nos foi facultado por estas duas meninas que representam a AD Xavelhas. Ah pois é: a Alice, aquela mais lourita na foto, a outra a Iris, tão jovens e já tão valores seguros da bola da ilha nas suas idades.
Uma e outra com características próprias, ambas de cariz intermédio mas com Alice mais vocacionada para romper e procurar os desequilíbrios mais à frente, Iris fazendo-o mais na zona do meio-campo, qual “carregadora de piano” não fugindo do um contra um para depois poder servir com mais a propósito as colegas mais avançadas, se bem que ela também não se imiscua de ser ela própria a finalizar.
Só que a verdade é que andamos a escrever a escrever e a tentar retratar isto e mais aquilo quando, garantidamente, o que há mesmo de melhor é levantarmos os nossos rabicholos e irmos lá vê-las…
Hoje é dia de jogo, aproveite-se e se for preciso como por aqui se costuma também dizer: “curvemo-nos à sua real competência” que é também como quem diz à delas, à de Alice e à de Iris, mais duas pepitas douradas do feminino da Madeira e da nossa bola.