DIVISÃO DE HONRA COM TODA A NATURALIDADE…
A tarde de ontem, na Ribeira Brava, sacramentou a despromoção dos juniores do SC Santacruzense à I Divisão Regional, após a derrota (6-2) sofrida ante a equipa local.
E se os viscondes eram os favoritos ao triunfo, ainda dentro do minuto inaugural fizeram mossa com Leonardo a estar perto de marcar. O fluxo ofensivo pertencia, em exclusivo, aos da casa e com alguma naturalidade adiantar-se-ão no marcador, aos 11 minutos, com Alex a descobrir Leonardo nas costas da defesa para este, rapidamente, como é seu timbre, aparecer e desviar do alcance de Lino.
Aos poucos vão surgindo mais possibilidades de marcar para os da casa tendo como intérpretes Chiquinho e o possante Parreira. O SC Santacruzense estava remetido à sua defesa e ao meio-campo defensivo mas a verdade é que lá conseguiu esticar o jogo com o atacante Cristiano a fugir mas a não desfeitear o guardião da casa. E é numa fase em que se notava um maior arrefecimento dos homens
da casa que os visitantes irão empatar em nova escapada de Cristiano, desta vez materializada em golo. Sentiu-se nos jogadores viscondes o sentimento de que sabiam o que, desta vez, não tinham feito e partiram para uma nova… face/fase.
E é nesse espírito que irão rubricar a melhor jogada do encontro com Alex a começar um lance no eixo do meio-campo, com a bola a rodar e a surgir na esquerda com o mesmo jogador a entrar, acompanhando, para assistir muito bem Chiquinho com este a rematar, de esquerdo, de primeira, em boa posição mas ao lado. Já não havia muito mais tempo para esse expressar de uma “revolta” com os minutos iniciais da segunda parte a ditarem leis e a arrumar com o jogo.
Em poucos minutos os locais fizeram dois golos, o 2-1, de grande penalidade, logo aos 47, apontado por Alex e o 3-1, minutos volvidos, com Leonardo a isolar-se, rematando cruzado, com efeito e por alto, tornando a missão impossível do keeper verde-preto. O 4-1 é fabricado por Leonardo na esquerda com assistência atrasada e central para o pontapé vitorioso, de primeira, de Alex.
Chegados a esta altura era tudo uma questão de esperar-se pelo final, quem sabe com mais alguma novidade na baliza do SC Santacruzense. Sim, porque aconteceu não um mas mais dois golos, um de Jordão e o outro de Chiquinho com Cristiano, de permeio a fazer mais um para o conjunto visitante.





