VOO MARITIMISTA SOBRE O NINHO DA ÁGUIA
Excelente o triunfo obtido esta manhã pelos sub 23 do CS Marítimo em pleno Seixal, frente ao líder da Liga Revelação, o SL Benfica.
O atacante madeirense Aires Sousa, aos 36 minutos, facturaria o primeiro golo, com Xico a fechar as hostilidades, aos 80′.
O jogo foi o primeiro dos hoje realizados a contar para a 27.ª jornada da referida competição, naquela que foi, curiosamente, a primeira vitória do emblema madeirense fora de portas na presente temporada, impondo a segunda da época ao SL Benfica nessaa condição —, a outra havia sido com o Rio Ave.
Relativamente às contas do CS Marítimo no que ao acesso à fase dos melhores diz respeito, tudo continua muito difícil mas ainda possível, uma vez que os restantes encontros terão lugar esta tarde. De qualquer modo a distância pontual para o sexto classificado, à hora em que se escreviam estas linhas, não é muito animadora: 7 pontos.
Quanto ao SL Benfica as contas são mais fáceis de fazer.
A derrota de hoje abre caminho ao Rio Ave que se vencer esta tarde pode passar a ser o novo comandante da Liga Revelação até porque em caso de igualdade pontual os vilacondenses têm vantagem no confronto directo, tendo mesmo vencido as duas vezes ao SL Benfica. Neste particular também se pode relembrar que o CS Marítimo não perdeu nenhum dos seus jogos frente à equipa onde o madeirense Miguel Nóbrega voltou a ser titular, empatando (0-0) em Machico para hoje concretizar esta bela vitória no Seixal.