MARÍTIMO B – ESTRELA DA CALHETA

“INTERCALANDO”… COM GOLEADA

Intercalar… É este o nome da nova competição criada pela Associação de Futebol da Madeira que, pós campeonatos da Divisão de Honra, visa dar bola, no caso mais bola, aos jovens da ilha nas idades de iniciados e juvenis.

Hoje, no “anfiteatro” de Santo António, deu-se, então, início a essa prova com o Marítimo B a, em ritmo de goleada, superiorizar-se por números claríssimos (10-0) ao Estrela da Calheta.

A história do jogo é a de um início em que os visitantes arrumaram-se bem no tecido defensivo e médio mais recuado e lá foram adiando a vantagem, acercando-se até da baliza confiada aos da casa, mesmo que sem perigo de maior. Foi de bola parada, aérea, que o Marítimo encontrou o caminho para a baliza com o central Lucas a entrar muito bem e a rematar de cabeça para o golo.

Diogo Ferreira, poucos minutos volvidos, marcaria o primeiro do hat trick, apontando também o 3-0, de cabeça com o outro central, Matias, a não querer “ficar atrás”, anotando o quarto tento.

Mais seis golos estavam reservados para a etapa complementar: Ricky deu o mote, Guilherme deu seguimento, o atacante Júnior coloriu ainda mais o marcador com Moraes a facturar, o mesmo sucedendo com António mas com o melhor golo a ficar para o final. Diogo Ferreira pegou, rompeu, preparando o lance muito bem, “adoçando-o” até à (irrepreensível) conclusão.

COMPARTILHAR