SEM… PIEDADE…!
A vida dos juvenis do CS Marítimo na I Divisão Nacional não tem sido fácil nem difícil…! É desta forma sucinta que em palavras se poderá traduzir uma temporada que, independentemente de qualquer análise mais ou menos favorável ao seu desempenho, tem de lá caber o facto de ser um ano de estreia do futebol jovem da Madeira no escalão em termos de competição regular.
A formação verde-rubra ocupa neste momento o sétimo lugar com 22 pontos e a três jornadas do fim desta primeira fase ainda tem duas deslocações a casa do Sporting e a Leiria e a visita da Académica de Coimbra e pode-se dizer que já não vencia há uma “montanha” de jogos.
E se o adversário desta ronda foi o Cova da Piedade, com triunfo de 4-1, pode-se mesmo dizer que foi na casa deste opositor que o Marítimo venceu pela última vez, por 2-1, contrapondo a um arranque que foi excelente. Aliás, bastará recordar que esta equipa à 9.º jornada já havia somado 18 pontos dos 22 que tem actualmente, com a classificação na altura a conferir-lhe o terceiro lugar a um ponto do segundo, o SL Benfica. Neste derradeiro embate a equipa liderada por Sá começou a “despachar o assunto” logo aos 11 minutos com um golo de Francisco Silva, seguindo-se, posteriormente, os tentos de Martim Barradas, aos 45 minutos, Guilherme Moraes, aos 49’ e Pedro Correia (72’). O máximo que o Cova da Piedade conseguiu foi reduzir, aos 85 minutos, o marcador com um tento de José Torres. De referir que neste momento o CS Marítimo já sabe que terá de jogar a fase de manutenção, uma vez que o quarto classificado, o último a apurar-se para a fase de campeão, apresenta um saldo pontual de 34 pontos que já não é possível ao emblema verde-rubro lá chegar.