Estamos esclarecidos quanto ao futebol de 11 desta época. Entre as equipas A somente o CSD Câmara de Lobos se intrometeu na atribuição dos canecões que ficaram por conta do CS Marítimo.
A “história” começou com os iniciados A verde-rubros que nesta altura até estão lançados no primeiro lugar da fase nacional, quando já foram jogadas três jornadas.
Os juvenis do mesmo clube alcançariam, na Choupana, no derradeiro jogo da Divisão de Honra, a “dobradinha” e aprestam-se para representar a Madeira na competição nacional.
Nos juniores, aí sim, a “música” foi diferente: o CSD Câmara de Lobos, também no derradeiro encontro do campeonato, deslocou-se a Santo António e ganhou (4-3) ao Marítimo B quando precisava apenas de um empate e, como se sabe, iniciou no passado fim de semana o primeiro embate no circuito nacional.
E se no masculino as contas são francamente favoráveis ao verde e vermelho, no feminino as meninas do Marítimo ganharam tudo o que se… “mexeu”. A começar pelas juvenis, prosseguindo nas juniores e terminando a sua “odisseia” nas séniores que, como se sabe, dispôem de uma equipa a disputar a Liga BPI.