…DE SUB-11 E SUB-12 PARA A CHOUPANA
Um CD Nacional categórico nas finais das Taças da Madeira de sub-11 e sub-12, respectivamente. Entre os mais novos, no Ribeiro Real, o “rei” foi alvi-negro, com a equipa a superiorizar-se ao Vermelhimponente por 5-1.
João Silva faria um hat-trick, aos 10, 25, este de grande penalidade, e aos 47 com o colega Rodrigo Rodrigues a bisar, aos 14 e 49. O ponto de honra dos encarnados seria apontado por João Pereira, aos 42.
Passando aos sub-12, nos números, foi bem mais disputado esta vitória final do CD Nacional por 5-4, com um golo de Matias Azevedo, em tempo de descontos a direccionar o canecão para a Choupana. O CS Marítimo até havia-se adiantado no marcador com um golo madrugador (4′) de Guilherme Ferreira mas a verdade é que Santiago Camacho, antes da meia-hora daria a volta com dois golos, aos 6 e 28 minutos.
Mais dois minutos e mais dois golos para o CD Nacional, de Gustavo Gonçalves e Hugo Freitas elevariam a contagem para os 4-1. Só que o CS Marítimo não baixaria os braços, respondendo com três golos em quatro minutos de Lourenço Gonçalves, Gustavo Andrade em forma de bis. Faltava, contudo, aparecer o “tal” tento de Matias Azevedo para sacramentar a decisão, aos 60 minutos.