CARREGADINHAS DE INFORMAÇÃO / CORRECÇÃO A FORMAÇÃO SÓ PODE AGRADECER…!
É difícil estar em campo, seja quem for, seja em que condição for, durante 90 e mais minutos sem cometer um ou mais lapsos. Muitas vezes até acontece que quem está para lá das quatro linhas e até fora de campo erre e erre tanto que até se fique incrédulos e muitas vezes com os cabelos em pé.
Falemos, desta vez, de um árbitro de futebol que ontem à noite esteve no Caniço a arbitrar o jogo de juvenis Canicense – AD Xavelhas. Não, não vamos e recusamo-nos a opinar de uma forma fastidiosa e pormenorizada, dissecando como muitas vezes se vê por aí, em muita informação e desinformação, colocando juízes numa espécie de “forca” e à mão de semear de… todos…!
O que vamos aqui dizer em nome da nossa verdade é que gostámos muito do trabalho de Nelson Costa. Até vamos mais longe e dizer que faz falta a esta Formação registos destes… Para além de ter tentado sempre estar o mais perto dos lances e de nos parecer ter decidido muito bem no que os nossos olhos permitem…apetece-nos destacar a importância do seu diálogo com os artistas. Muito comunicativo, usando uma linguagem clara, directa, amiga, tocou desde cedo no peito de muitos dos jovens que, de uma forma rápida, perceberam que tinham ali alguém para aplicar a lei, sem precisar de exagerados autoritarismos e ou vedetismos de pedestal que muitas das vezes não levam a lado nenhum. Usou uma comunicação forte, objectiva, bem clara/audível, carregadinha de informação com correcção e com boa moral, sem tretas que, imagine-se, prendeu jogadores e a bancada. E quando assim é, da nossa parte, é cruzar a perna, tomar um chazinho e pedir por mais…!