SOBE AO DEGRAU MAIS ALTO
Subida de divisão para os iniciados do Juventude de Gaula. Conseguiram o acesso a quatro jornadas do final, após o triunfo arrecadado (6-1) em casa do Nacional B, no passado domingo.
A formação verde e branca lidera a fase de campeão dessa I Divisão Regional, somando mais dois pontos que o Andorinha B e o Nacional B e mais onze que o penúltimo Porto da Cruz que dessa forma lutará pelo outro lugar da subida com o actual último SC Santacruzense.
Esta última curiosidade sucede porque na fase de campeão estão três equipas (duas B e uma D) que só poderiam subir se alguma das A(s) descesse de divisão o que, efetivamente, não aconteceu, pelo que essa luta deverá animar as jornadas que se seguem.
O Juventude de Gaula, afastado dessa “guerra”, como se disse, está em primeiro lugar e agora quererá juntar o título de campeão, podendo dizer-se que nesta altura da época apenas teve uma única derrota.
Na série B da primeira fase somou os cinco encontros por triunfos, juntando o melhor ataque (38 golos) e a defesa menos batida (6), perdendo apenas na fase de campeão ante o Nacional B, em casa, por 2-0, naquela que foi, diga-se, a ronda inicial da “tirada”.
Pode-se também acrescentar outro facto desta fase de campeão: é que os verde e brancos apresentam também o ataque mais concretizador (19 golos) e a defesa que consentiu menos tentos (4), recebendo, no próximo domingo, o SC Santacruzense, a partir das 10h00.





