A PARCERIA DA ACADEMIA COM O AUSTRIA DE VIENA E CLUBES DAS LIGAS PORTUGUESAS E ESPANHOLAS
Mas afinal quem é este madeirense José Pedro Alves que agora apresenta uma Academia de Futebol no Brasil, mais concretamente no Estado de São Paulo?
Tem 38 anos, pode-se dizer que na Madeira na condição de jogador já “deu a volta à Madeira” uma vez que representou um bom número de colectividades, a saber Bom Sucesso, Santana, Pontassolense, São Vicente, Andorinha, Caniçal, Bairro da Argentina, CF União, Estrela da Calheta, pendurando as chuteiras no Juventude de Gaula.
A verdade é que também evoluiu em cenários nacionais e internacionais, ao serviço do SC Braga – jogando as duas épocas de sub-19 prestando ainda contributo no ano seguinte na equipa B.
Seria internacional português e faria ainda uma incursão na Roménia, assinando pelo Otopeni. Passaria mais tarde a técnico de futebol, orientando os sub-19 do Bairro da Argentina bem como o mesmo escalão do CF União.
Agora, já se viu, entra em novas funções/responsabilidades, dirigindo uma Escola de Futebol com alguns parceiros de peso como são os austríacos do Austria de Viena, dois clubes das ligas profissionais portuguesas e espanholas e já com alguns atletas da Academia “entregues” a emblemas como Palmeiras ou Santos.