MADEIRENSE NA BALIZA VERDE-RUBRA
Não é um marco histórico mas seguramente que será um daqueles momentos que jamais esquecerá, de um jovem que se tem vindo a propor como alguém que legitima ter, um dia, um lugar ao sol do futebol profissional.
Foi no Campo n.º 1 da Cidade Desportiva do SC Braga que o jovem guarda-redes Pedro Gomes entrou, ostentando pela primeira vez, a camisola titular da formação de sub 23 do CS Marítimo, naquele que é, sem dúvida, um significativo passo rumo ao sonho que um dia ele pretende concretizar e que passa por ser o primeiro guarda-redes madeirense a ser o “número um” das camisolas da equipa principal sénior profissional.
Para já, aos 17 anos, chegou a este patamar, propondo-se trabalhar e evoluir mais para consubstanciar essa proeza. O resultado neste jogo de estreia não foi o melhor, derrota tangencial (2-1) para os madeirenses com Pedro Mendes a, por exemplo, fazer uma bela parada para suster uma grande penalidade, defendendo, logo de seguida, uma cabeçada com uma outra grande intervenção, na sequência do canto após o tal castigo máximo.
Pedro Gomes está no CS Marítimo mas foi no Juventude AC que começou a dar nas vistas, saindo em idade de iniciado para o emblema de Santo António.
Tem como ídolo o também guarda-rede Van Der Sar e sabemos que aprecia de forma muito especial outras certezas do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Halland, o defesa central portista Pepe ou ainda outro keeper, Lloris.
A um outro nível, elege o Marítimo, no cenário da ilha, Porto, no continente ou os bávaros do Bayern Munique como os clubes tops nesses distintos cenários mas, sabe a nossa página, tem o foco máximo em ser, como se disse, o primeiro madeirense a tomar conta da baliza dos séniores, que nesta fase é garantida por Amir, Charles e Caio Sêco.