PORTUGAL CHAMA INÊS SILVA

PARA ATACAR FRANÇA E INGLATERRA

Muitos, muitas se recordarão da equipa que também era tida como as meninas da Andreia (Neves), uma das actuais treinadoras do departamento técnico da Associação de Futebol da Madeira.

Entre as “constelações” para a idade dessa armada pertencente ao CS Marítimo, estava Inês Silva, uma jogadora de vocação ofensiva que tanto podia jogar como média mais ao centro ou então posicionada mais sobre a ala mas numa posição mais avançada.

Mais tarde daria início à sua cavalgada para o exterior: numa fase inicial seria um dos reforços do Torreense, que nessa época investiu forte nas meninas da Madeira, passando depois para o Sporting CP, onde se conservou várias épocas, ingressando na Holanda e no Fortuna Sittard, regressando agora a Portugal para jogar na Liga BPI com as cores do Valadares Gaia.

O retorno, bem que se pode dizer, acaba por ser pela chamada  porta grande uma vez que já viu o seu nome figurar nas eleitas da nóvel seleção de sub-23 de Portugal que tem por estes dias dois compromissos amigáveis com a França e Inglaterra, sendo que o primeiro está agendado para o próximo dia 23, em Mafra, ao passo que o segundo encontro será realizado em Northampton, no dia 27.

COMPARTILHAR