SANTIAGO CAMACHO É DO SPORTING CP…!

Tic-tac, tic-tac…! A emigração ganha mais um “adepto”…! Não é novidade e é bem verdade o que se diz e o que se dizia há já algum tempo, é um assunto que se fala e falava, comenta e comentava-se em alguns dos sectores desta bola jovem mas como é apanágio desta casa (Bola Gira) preferimos perder a notícia do que atirar à toa sem se pensar em determinadas consequências que podem vir a daí decorrer, fundamentalmente, para o próprio atleta.

Vamos, pois, ao que mais interessa: a Madeira acaba de ver reconhecido mais um dos seus talentos lá fora, é hora de mais um embaixador da ilha sair desta ilha para um grande do país, é hora do talento brotar mais e mais lá fora no exterior, numa das maiores senão a maior academia do país e certamente uma das mais consagradas da Europa. Afinal, diga-se, por ali já passaram grandes jogadores de que Cristiano Ronaldo é um fiel exemplo.

Santiago Camacho, esse mesmo, 11 aninhos de vida, filho de um ex-jogador Márcio Camacho e neto de um outro ex-futebolista, Hilário Gomes.

O primeiro terá tido maior notoriedade no CS Marítimo, o avô idem aspas idem aspas, se bem que a sua passagem posterior pelo CF União também tivesse sido das boas.

BENFICA, PORTO E… SPORTING…! 

Santiago Camacho está, então, de pedra e cal, já não foge ao Sporting CP e sabe-se que até a sua situação escolar também já está “transferida” e resolvida com o seu futuro a passar por Alcochete e pelo Sporting CP.

Quanto ao assunto que também é essencial, bom aí quando se fala de Santiago fala-se, acima de tudo, em suma competência.

Uma competência que aos nossos olhos começou e continuou no GD Azinhaga, exibindo-se a um grande nível e que mais tarde passou a ver essa qualidade ser apresentada na Choupana e no CD Nacional.

Este esquerdino que pode jogar a “médio” numa posição mais central ou mais junto às linhas, até mais à frente como ala ou até colocado mais ao meio mas mais em cima dos centrais contrários, é realmente um caso de muita mas muita qualidade para a idade.

E há pouco quando escrevíamos que já não fugia ao leão de Alvalade, recordávamo-nos do facto de Santiago Camacho já ter exibido os seus créditos em clubes como o SL Benfica e bem mais recentemente — no início deste ano — no FC Porto.

TAL PAI TAL FILHO

Acontece que o seu coração é de leão verde e branco e depois de ter sido convidado a exibir os seus dotes na Academia sportinguista, seria ainda convidado a “rugir” num plano internacional com essas cores, participando em dois eventos em Espanha e na Suíça, nas cidades de Barcelona e Genéve, respectivamente.

Daí até à sua decisão foi um passo, colocando igualmente em “jogo” o coração sportinguista que, diga-se, também é o do seu pai, Márcio Camacho. E pronto: desta forma fica concretizada mais uma transferência de um jovem da Madeira que com a “módica” idade de 11 anos parte desta ilha para dar seguimento à continuidade do seu sonho de um dia vir a poder fazer carreira de profissional.

Valia, pura categoria não lhe falta, o tempo que aí vem tem de ser, forçosamente, de muito trabalho para que um dia isso possa vir a ser concretizado na prática. Até lá é ver, vibrar e pedir por mais da bola dele, ele que tem sido um caso evidente de uma regularidade exibicional bem elevada ao longo destas épocas.

COMPARTILHAR