HERÓI DO DERBI ALGARVIO
O madeirense João Miguel foi o herói do derbi algarvio de sub-23, ao apontar o único golo do jogo que reuniria as equipas do anfitrião Farense e do seu Portimonense, num encontro disputado no Estádio do Algarve a contar para a segunda e penúltima jornada do Torneio de Abertura da Liga Revelação.
O médio, que na Madeira representou o CD 1.º de Maio, antes de subir para a Choupana e para o CD Nacional, onde, de resto, deu muito mais que nas vistas, encetaria na época seguinte a primeira de várias experiências fora da ilha.
Rumaria primeiro à Costa Verde para servir os tigres do Sporting de Espinho numa época que conheceria o seu baptismo internacional ao assinar pelos italianos da Sampdória, recebendo na segunda época dessa experiência a visita, em Génova, da nossa página. Mais tarde dar-se-ia o regresso a Portugal com o médio a completar a derradeira época de juniores no Paços de Ferreira, partindo, depois, para a sua primeira temporada de séniores “dividido” na AD Camacha e no Coimbrões.
Era tempo de dar início à odisseia algarvia, chegando a acordo com o Olhanense para nesta época rumar a este Portimonense com a I Liga ali bem mais à mão. Uma bela época pode, perfeitamente, conferir-lhe essa estreia. Valor, garantidamente, não lhe falta.