TIAGO, RODRIGO E GABIGOL SÃO SUB-10

DRAGÕES DA ILHA REQUISITADOS PARA IR/VOLTAR AO PORTO

São três, poderiam ser quatro se Gustavo não estivesse lesionado, ele que também já andou pelo norte do país. É precisamente para a cidade do Porto que alguns dos jovens dragões da ilha, que evoluem na Dragon Force – Liceu irão no próximo sábado, deslocando-se até à Cidade-Invicta para participar em trabalhos — treinos e jogos — da Selecção FC Porto Dragon Force Nacional.

Trata-se de um espaço de trabalho onde jovens talentos como Tiago, Rodrigo e Gabigol, que pertencem à equipa sub-10 da Dragon Force – Liceu – terão oportunidade de serem vistos e revistos por técnicos do FC Porto e da Dragon Force local, em mais uma experiência que será enriquecedora na carreira desportiva de uns e outros.

São jovens muito novinhos, têm 9 anos, Tiago joga mais a meio campo, já é conhecido desta página há uns aninhos quando há algum tempo o “apelidámos” de Stromberg numa clara alusão ao médio internacional sueco que também jogou por estas bandas lusas e aos cabelos louros de um e outro e ao facto de jogarem no mesmo sector, ao passo que Rodrigo é defesa central com Gabigol na condição de atacante.

Voltando a Tiago sempre se pode relembrar que muito recentemente, na São Vicente Cup, foi eleito o melhor jogador da prova no escalão de sub-10 o que quer dizer que as “boas notícias” continuam o que é sempre moralizador. Obviamente que estas convocatórias a outros “cenários” só acontecem pela qualidade no trabalho que este trio rubrica no emblema de cá para que os convites do lado de lá possam ser mesmo uma realidade.

A nação azul e branca continua a olhar para este lado, uma prática que tem sido extensiva a outros quadrantes, quer se fale da bola masculina como feminina.

COMPARTILHAR